Política de Trocas e Devoluções

A Botas Imperador preza pela satisfação de seus clientes e estabelece a seguinte política de trocas e devoluções, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Trocas por erro operacional, defeito ou parcial do pedido

O prazo para solicitar a troca é de até 30 dias após o recebimento da mercadoria.
Enviaremos para o seu e-mail um código de logística reversa em até 72h (sem custo). O cliente terá até 7 dias para realizar a postagem em agência dos Correios (a embalagem de envio não está inclusa). Atenção: o código não será reemitido após o prazo.
Ao chegar em nossa sede em Caçapava do Sul – RS, o produto passará por análise. Sendo aprovado, será emitido um vale-compras no valor do produto, com validade de 365 dias a partir da data de envio do vale.
Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original protegida.
O cliente será informado por e-mail sobre todas as etapas do processo.

Atenção:

O vale expira após 365 dias e não pode ser renovado.
Se a embalagem estiver violada no ato da entrega (rasgada, furada ou danificada), recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento, enviando uma foto da embalagem. Faremos contato com a transportadora responsável.
Em entregas via Correios com avaria/dano, a encomenda deve ser recusada pelo destinatário, com assinatura do Auto de Irregularidade (AI) ou Termo de Constatação (TC) no momento da conferência.

Observação:

Em uma nova compra, o cliente arcará com o frete. Caso seja confirmada falha ou defeito do produto, o valor do frete poderá ser parcialmente reembolsado junto ao vale.


Devolução total com estorno/reembolso

O cliente poderá solicitar a devolução integral do pedido e reembolso nos casos previstos em lei, observando os prazos informados em nossa Central de Atendimento.


Compras no atacado

Não realizamos trocas em compras por atacado, exceto em casos de defeito comprovado.
Nestes casos, a solicitação deve ser feita em até 7 dias após o recebimento (logística reversa por conta da Botas Imperador).
Após este prazo, até 30 dias do recebimento, o envio deverá ser feito por conta do cliente.